segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Adeus, Pai





Adeus, Pai um filme Luis Filipe Rocha, 1996,

"Era uma vez um filho que queria ter um pai que quisesse ter um filho"

É uma fábula acerca das relações vazias, redimidas pelo sonho do único que ainda não foi corrompido. É uma história de quebras emocionais, sentimentos não desenvolvidos; em última análise o cancro ocidental contemporâneo que é a desproporção entre os valores da vida diária e o dinheiro. Este filme tem a capacidade invadir os nossos sentimentos, isto provavelmente dirá algo sobre si. A representação do jovem actor é fenomenal. O cenário idílico dos Açores em pano de fundo reporta-me a memórias passadas. Passou sem dúvida para a lista dos meus filmes preferidos.


domingo, 26 de outubro de 2008

Miso & Ghostpatrol book :: Nesting & Dying




Miso e Ghostpatrol são a minha mais recente descoberta da categoria "Street Artists". Esta dupla fez uma compilação dos seus trabalhos e surgiu o livro "Nesting & Dying" . Se gostam de street art e fine art têm mesmo que estar atentos aos trabalhos destas promissoras artistas.
Precious!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

23 de Outubro



Ontem foi o meu aniversário!

Rodeada dos entes mais queridos, estive nos meus "spots" preferidos no Porto, não fui a todos os sítios que queria ir pois o tempo voou. Faltaram as castanhas assadas mas este ano o preço de uma dúzia está particularmente exurbitante. O lanche foi uma aventura.
Ao jantar a família estava reunida, o típico jantar de aniversário estava a minha espera já na mesa, o bolo de massa folhada com recheio de ovos moles sorria para mim e uma conversa agradável encerrou o dia.
Este ano fui "bombardeada" de prendas até parecia natal. ehehe! Em destaque o livro do Jamie Oliver ("Jamie at Home, Cook your way to the good life"), um cachecol , um novelo de lã, um bulé, velas, um sabonete da Castelbel e mais outras prendinhas. Para o próximo fim de semana a festa com os amigos.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

"Velhos Sabores, Novos Conceitos"


O projecto Boc´aboca reinterpreta e requalifica os produtos tradicionais portugueses, é o caso dos famosos Ovos Moles de Aveiro.
Surgiram desta vez, uns ovos moles com "cara e roupa nova", um conceito totalmente inspirador e reinventado.
O produto adapta-se às quadras festivas, no Natal, ganham formas natalícias. Na Páscoa surgem em formato de amêndoas e coelhinhos. Podendo ainda ser desenvolvidos em formato personalizado.
Para além deste conceito de encher as expectativas, as embalagens são igualmente soberbas. Podem ser caixas de cartão, latas ou sacos que variam conforme a epóca festiva.

via:: kido

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Festival de Eclairs em Paris




A Fauchon Paris é tipo o parque de diversões para quem adora gastronomia (ou é louco por doces). São dezenas de geleias, chocolates, chás, macarrons e éclairs. Os éclairs tem “apenas” 34 sabores. Doces e salgados, que foram inventados nos últimos quatro anos. Mas nem todos eles fazem parte do menu fixo da loja.

A Fauchon Paris fez no passado mês de Setembro, um fim de semana inteiro dedicado aos éclairs. E reuniu todos os 34 sabores já vendidos por lá. Os campeões de procura foram o Champagne Framboise (que o nome já diz tudo) e o Madame Joconde, uma éclair de creme de chocolate com amêndoas, que tem uma casquinha com os olhos enigmáticos da Mona Lisa.

Quem perdeu o “weekend éclair” pode sempre se deliciar com os éclairs doces de chocolate, manga, café e morango e os salgados de salmão com ervilha e frango com curry que estão no menu fixo da Fauchon e são vendidas por 5 ou 6 euros.

Para a próxima visita a Paris já sabem onde parar!

Extreme Skateboarding


Adam Kimmel presents: Claremont HD from Adam Kimmel

Aqui fica uma sugestão bastante radical e ecológica de deslocação

via:: It´s Nice That

Caspian 6.10.08


Foi na passada segunda-feira, que no Porto Rio os Caspian (USA) entregaram aos ouvintes que por lá paravam um momento único. Numa noite de chuva que começou timida, a foz do Douro foi maravilhada por um som post-rock.
Os portugueses The All Star Project representaram muito bem o que de melhor se faz por estas bandas.
Caspian foram tempestuosos e pesados, outras vezes mais paisagísticos e harmoniosos. Uma sonoridade luminosa mas ao mesmo tempo melancólica.
São concertos como este a que apetece sempre voltar.
O fim foi simplesmente uma longa inspiração e uma expiração libertadora.


"This tour is simply incredible in so many different and beautiful ways. Last night we played on a boat in Porto right at the mouth of the main river of the city and into the expanse of the Atlantic. Pretty insane! The show was the best of the tour so far and the crowd felt like a home town one with a lot of very positive energy." @ Caspian blog



Este Outuno promete ...
See you next Spring, Caspian

próxima paragem: Russian Circles no barco do costume